26 de dezembro de 2009

O bem



Eu queria poder sonhar e não ser impedida, queria que as coisas simplesmente dessem certo não porque eu quero mas porque eu tento. Que ele trouxesse nas mãos aquele punhado de vida que eu lhe dei. Não faz muito tempo que eu acordei e encostada na janela vi o mundo que eu não deveria ver. O mundo mais que real, cruel. Quando tudo estava fechado eu via o que desejava e era como aquela história que ouvi ontem do velho que morava no asilo. Ele tinha a melhor janela porque todos os dias ele dizia aos companheiros de quarto como estava o tempo: "Como os passarinhos estão agitados hoje!"; "Já é primavera, só em notar o vento nas flores...". E todos invejavam sua vantagem. Até que um dia o velho morreu e em um sorteio a cama do lado da janela ficou com outro senhor. Irritado com o que viu ele perguntou pra enfermeira: "Mas que azar, justo hoje foram tapar a janela!" e ela disse: "Meu senhor ela sempre esteve assim..." -"Mas como se o velho daqui podia ver tudo e nos contava o que acontecia!" -"Bom meu senhor, isso é impossível pois ele era cego..." E assim se vão as pessoas que deixam nosso dia melhor, mais imaginário, mais saudável. Assim morre devagarinho a faísca de bem que existe na gente.

2 comentários:

  1. Adorei a História do velho no asilo...realmente muito boa.Que bom que existem pessoas que mesmo nas dificuldades ainda tentam tornar as coisas melhores,mais alegres,com mais fantasia e mais vida.Isso traz um pouco de esperança quando vemos o que está acontecendo com o nosso mundo e com as pessoas que o habitam.
    Beijos
    :D

    ResponderExcluir
  2. Também amei a história. Incrivel como o mundo armazena pessoas incriveis,que nem sabiamos que existia. Historia realmente linda. (:

    ResponderExcluir