8 de novembro de 2010

Movies and I.

São 12:08, isso quer dizer que já é segunda e ao invés de estar estudando, eu to aqui escrevendo.
Me deu uma vontade de fazer uma coisa que eu já escrevia aqui ou ali: dizer o porque de meus filmes preferidos serem meus preferidos (ouh!). Não sei se o que eu encontro nos filmes é o que o diretor ou roteirista quis passar, maas cada um dos que gosto já vi uma quantidade razoável de vezes, e se alguém me convidar pra ver, vejo de novo, e se tiver passando na tv, paro pra ver hsaushaus. Não está em ordem de preferencia, só a medida que eu vou lembrando... e as coisas que eu vou me identificando:

Efeito Borboleta (2004): Já vi umas quinhentas vezes e SEMPRE acho algo novo no filme que não tinha prestado atenção antes. Essa coisa de poder mudar o passado, cada ação tem uma reação diferente, mudar o destino pelo bem da pessoa que você ama, isso sim é algo que me fascina! Mas não gosto da sequencia 2 e 3 (nem vi direito...)

Constantine (2005): Eu tenho uma queda por filmes que as histórias vieram de quadrinhos ou livros. E essa história é perfeita! Estar entre o bem (céu) e o mal (inferno) levando uma vida desregrada mas punindo todo tipo de demônio, penso muito nisso, noção de piedade e justiça divina, recompensa, não sei ao certo mas é um dos "dilemas". Ouvi uma frase uma vez e nunca mais esqueci: "Quanto mais perto de Deus você está mais tentado será".

Watchmen (2009): A base desse filme é bem interessante se for modificada pros dias atuais. Super heróis podem ser humanos, mas quem os proteje? Ou ainda, quem vigia os super-heróis para que façam realmente o bem? Além da história também vir dos quadrinhos, a época (anos 80) é muito cheia de detalhes e tem uma linha do tempo no filme com os acontecimentos reais da época...


Depois eu tento me lembrar de mais... baa noitee :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário