7 de abril de 2013

Conjugação de todos os verbos que existem na 1ª pessoa do plural

Se pensarmos que não estamos sozinhos (como de fato não estamos) algumas portas poderiam ser abertas na mente. O que não podemos ver não significa que não exista, assim como as coisas que existem não tem garantia de vida eterna. Mas, pra algumas pessoas, a busca por algo maior com significado divino se materializa em crenças, boas ou ruins. A sensação de não estar sozinho, do medo, é um dos grandes motivadores pra isso. Vejamos, pois nunca estaremos sozinhos: como pessoa, sou Eu. Porém, como células, órgãos, somos Nós trabalhando para que todo o conjunto viva, mesmo que tudo seja tão pequeno e insignificante. Células, órgãos, o ar respirado e a luz que me faz enxergar somos Nós. A nuvem que passa, a estrela morta que ainda brilha, aquele peixe sendo fisgado no mar e todas as células do corpo somos Nós. Então as pessoas criam seres superiores para se sentirem inferiores (precisam idolatrar algo) e tomam posse do que não é seu para se sentirem superiores novamente (precisam ser idolatrados por algo). Bobos, ainda não se decidiram entre o Eu e o Meu, quando poderiam ser simplesmente Nós. "Minhas células, minha casa, minhas flores, minha estrela, meus animais, minha mente, só minha". Pertences e mais pertences acumulados sem realmente fazer parte de nada. Sem nem poder controlar coisa alguma.




Se retirada uma célula do meu corpo ela ainda será parte do "Nós", então todo o resto também será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário