30 de junho de 2009

e no ônibus eu poderia jurar

que isso tudo era um sonho,
e isso não estava acontecendo comigo.
Eu senti os rangidos vindos do túnel longo do metrô.
A forma como você riu da minha completa falta de graça... mas eu não pude ligar novamente,
uma queda mais perfeita, porque quando olhei nos seus olhos não doeu mesmo.

E eu pensei, seja ainda meu coração,
esse pode ser um novo começo, com você (?)
e isso vai ser claro se eu acordar e você ainda estiver aqui comigo de manhã.


[ Be Still My Heart - Death Cab For Cutie ]

:)

28 de junho de 2009

Clarice Lispector IV

Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.


Um final feliz para os que ficam, pois eu vou embora.

27 de junho de 2009

Quando eu vi


que não tinha mais saída e tudo quase desabou, juntei pedaços que sobraram da minha vida e descobri que posso levantar. E consegui falar.
Perder, sofrer, sentir a dor.
São combustíveis pra continuar!

Vencer é nunca desistir!
Continuo acelerando sem perder essa direção.
Agora vejo tudo o que fiz de errado e sei quanto me custou.
Se todas marcas que ficaram no passado, encobrir a única que não fechou, não cicatrizou.

[ Combustível - Aditive ]




Já era hora de mudar. Em um estalo passei a tesoura no cabelo, fiz uma limpa no meu quarto. Lua Nova. Vou mudar alguns hábitos. Já a algum tempo eu ando pensando, pensando. Já passei por isso, e eu estou viva! Bom, cansei de pensar nos outros, sempre nessa né monique! Poxaaa acho que eu fui madre em outra vida, chega chega chega chega!

24 de junho de 2009

Hora de fugir ou encontrar?



Eu me lembro de ter dito: Hoje é só segunda feira ainda? E desde então o tempo corre com uma velocidade desproporcional. Os dias custam a passar. Já as semanas, meses...
Me sinto sendo arrastada.

23 de junho de 2009

Vivendo por conveniência

Pra terminar mais um dia entediante, com direito a aula de dar sono, só mesmo um banho de chuva bem gripante na descida do ônibus até em casa.

E amanhã o mesmo procedimento: acordar, andar, trabalhar, falar, rir, comer, estudar, dormir.


Pensar.

22 de junho de 2009

Lamento muito


não perceber antes. Alguns erros servem pra reafirmar o que sentimos. Isso eu aprendi. E não. Não cometi e nem vou cometê-los novamente. Reconheço o valor. Lamento pela forma como tudo começou e terminou, como as coisas fogem da nossa mão. Não sou dona da verdade, mas faço dela minha melhor arma, minha melhor estratégia. Sabe, dói ver coisas que ninguém vê. Existe o óbvio e ninguém percebe. Cada vez eu tenho mais certeza. Algumas conspirações me deixam inerte. Conspirações não é a palavra certa, mas serve. Bom, deixa pra lá. Isso é outro assunto.



Meu direito de resposta ao post do dia 5 de maio. Mas não dá de voltar os erros. É o que eu mais sinto nisso tudo.

Pela primeira vez

um milhão de pensamentos e nada a dizer.

Clarice Lispector III

Eu sou eu e você é você. Esta é a verdadeira solidão.



Eu sei que vai ler isso, como tu mesmo me disse vando. Obrigada por conversar comigo. Moral, personalidade, lidar com as pessoas... Espero ter te ajudado. Sem saber eu acabei me ajudando também!

21 de junho de 2009

Se eu te pedisse pra ficar


você ficaria mais um pouco?


Essa vai ser uma longa, cansativa e, tenho quase certeza, entediante semana.

Te proteger de toda fúria,

de todo rancor que há nesse mundo.Te fazer esquecer de tudo que já sofreu, porque o seu bem alivia as minhas penas. Alguém já te falou o quanto vale o teu olhar? Com tantas quedas aprendi a ficar na defensiva com todas as pessoas, enxergar o lado menos confiável primeiro, mas com você...
Bom, só vejo o bem, e algumas preocupações também.


Acho que eu te faria bem.

Quanto mais eu sei

pior é. Já sentiu aquela sensação de estar no meio de todo mundo, rindo e de repente se perguntar: por que eu tô aqui? Por que não vou embora dormir? hahaha cara eu tô muito estranha, vontade de fazer nada :S Só ficar viajando aqui...

Agora que a terra é redonda

E o centro do universo é outro lugar
É hora de rever os planos

O mundo não é plano, não pára de girar
Agora que o tempo é relativo
Não há tempo perdido, não há tempo a perder

Num piscar de olhos tudo se transforma
Tá vendo? Já passou, mas ao mesmo tempo
Fica o sentimento de um mundo sempre igual
Igual ao que já era de onde menos se espera
Dali mesmo é que não vem

Agora que tudo está exposto
A máscara e o rosto trocam de lugar
Tô fora se esse é o caminho

Se a vida é um filme, eu não conheço diretor
Tô fora, sigo o meu caminho
Às vezes tô sozinho, quase sempre tô em paz

Num piscar de olhos tudo se transforma
Tá vendo? Já passou, mas ao mesmo tempo
Esse mundo em movimento parece não mudar
É igual ao que já era de onde menos se espera
Dali mesmo é que não vem

Visão de raio-x, o x dessa questão
É ver além da máscara além do que é sabido
Além do que é sentido, ver além da máscara...

[ Além da Máscara - Pouca Vogal ]


Ver além do que é sabido. Além do que é sentido. Ai ai.

20 de junho de 2009

Por que sentimos tanto medo?


Você é a pessoa mais linda e indecifrável que eu já vi. Quando eu tiver certeza de que sente o mesmo que eu sinto por você (talvez não o mesmo, mas o suficiente pra mim não achar que imagino coisas)
quem sabe eu simplesmente te convide pra tomar um café. Espero não ser tão assustador.




Naquela noite eu lembro de respirar o seu perfume antes de dormir.

18 de junho de 2009

Eu sismei.


Odeio conhecer coisas passadas. É ela. Eu imagino, pelo menos. E isso me deixa insegura. O que está acontecendo exatamente aqui? Eu encontro um pedaço pior que o outro... Mas são só pedaços.


Vamos trocar de assunto?

Quinta Feira à tarde

Parece que todo mundo sabe o que dizer, o que fazer, pra onde ir, por quem se apaixonar. Tudo parece tão mais fácil aqui de longe. Eu me convenço de tanta coisa, tantas pessoas falando de você e eu prefiro não dizer nada pra não me entregar. Mas quando me aproximo mudo totalmente de idéia, você parece ser só você, sem máscaras... e eu sem reação. Ás vezes parece muito REAL pra mim. Já outras vezes eu me sinto uma detetive tentando te desvendar, vendo em outras garotas o que eu nunca fui pra você. E eu fico aqui montando histórias sobre o que poderia acontecer se eu fizesse isso ou aquilo. O que eu tenho a perder? Eu não tenho mais nada =/ Em muito tempo, a única coisa que nasceu em mim foi esse sentimento de querer estar contigo mesmo sentindo tanto medo de ser afastada da sua vida.

Eu sinto que cada vez me afasto mais e isso me deixa muito irritada. Se não fosse tão importante pra mim, eu não sonharia cada noite com o que eu quero dizer e também não lutaria tanto pra não pensar em você como penso a cada momento.

17 de junho de 2009

Minguante feito a lua

Qualquer assunto parece estranho demais pra te falar. E o pior: é horrível sentir um ponto de interrogação em cada dia. Ás vezes (frequentemente) eu me questiono o "por que" de achar que algo disso tudo é pra mim. E a resposta é: eu não sei, não sei mesmo. Só sei que gosto de tudo que vem de ti, por isso é que me ponho em tantos lugares que não estou. Já acelerei e diminui o passo várias vezes, na maioria delas por um medo irrefreável de te afastar e nunca mais te ver. Não tentei esquecer. Isso é coisa que não se esquece, já percebi. Mas não consigo me aproximar muito. Me sinto uma completa desconhecida mas que sabe tudo sobre você, sobre o que sente ou como é.



É como uma correspondência escrita há muito tempo. Endereçada, selada, em mãos. O que me impede de enviar é o receio da sua reação ao abrir o envelope superficial e se deparar com o conteúdo.

16 de junho de 2009

Eu senti


falta.

Sabe...


Ganhei umas folguinhas. Isso é ótimo, eu tava exausta... A chuva me impediu de acordar cedo :) Vou pegar essa tarde pra fazer meus trabalhos já que o final de semana passou num piscar de olhos. Quinta feira durmi direto. Sexta trabalhei até bem mais e tava cansada demais pra sair. Sábado trabalhei (me extressei!) até as 5 e pouca, ia na Dioxxy e no final das contas fui jogar basquete na pracinha e voltei cedo pra dormir. Cheguei em casa tava passando Wasabi (que eu adoro!), então assisti tudo, fiquei acordada até as 4 e pouca da manhã :x Por que eu não consigo dormir cedo? sahushasu Domingo fui acordada às 11 ¬¬, fui visitar a Alice, a mãe tava me ligando preocupada que eu tivesse me matado de carro hsauhsuashau Fui pra casa. O Patrick e a Jú estavam me esperando, o Patrick me deu um abraço (literalmente, era de pelúcia *.*) pra mim não ficar sozinha e triste quando o desânimo batesse nas noites frias haushasuahs, fiquei conversando com a Jú por umas 5 horas :D eu tava morrendo de saudade dela! Era lá pelas 8 eu tava no pc ouvindo música, fazendo trabalho... pra fechar o niver né! hsahuahsau :x

Bom, com essa chuvinha acho que eu vou durmir. E daqui pra sábado na Fechado pra Balanço é um pulo. Chegaaa final de semana!!

15 de junho de 2009

Menina boba menina

Eu tenho uma visão bem diferente das coisas. E ela fica pior quando os olhos se enchem de lágrimas. Mas eu me pergunto por que? Por que? Não sabe que eu fujo de aproximações bruscas e repentinas? Não sabe que não dá de consertar perfeitamente o que foi quebrado? A mesma mão que lança teus sonhos pela janela retorna com flores como desculpa? Não, não não. Coração frio demais ficou aqui. Não aceito viver de ilusão, não agora. Pés tão fincados no chão que me sinto afundando.



Agora tudo está tão claro e eu me sinto uma completa idiota por não ter enxergado antes.
De volta a estaca zero.


Ahh daqui a pouco eu me arrependo e apago tudo! =/

14 de junho de 2009

Amadurecer por conta própria

Não há verdades para contar
E eu prefiro nem lembrar
Vai ser um dia a mais que vai passar
Letras justificam só os meios
Que podem ser de qualquer um
Eu vou dormir para esperar mais algum.
E quando eu não tiver mais dinheiro...
Quando não existir mais ninguém...
Se der eu até descubra um erro
Na sorte eu encontro alguém
Mas agora não, agora não!
Porque haverá...
Em todas as vidas haverá
Algo que precise procurar
Mas minha solidão é não me achar.

[ Haverá - Vizinhos da Glória ]


Aaaa Vizinhos da Glória, que saudade cara, as letras deles, a voz do Speck, senti saudade de ouvir e me lembrei justo ontem de vasculhar as músicas aqui. Ontem, hoje... dias muito diferentes. Me sinto melhor, sim. Porque algumas pessoas se lembram de mim melhor do que eu merecia ou esperava. Ganhei rosas, que não esperava. Ganhei palavras lindas, que não esperava. Ganhei músicas, que não esperava. Mas só Deus sabe o que eu queria mesmo ganhar. O dia em que se troca a idade não importa tanto assim, a gente vai amadurecendo é com o passar do tempo. Mas esse momento serve pra pesar o que importa realmente. A solidão é bom pra gente se aturar, ver quem somos pra nós mesmos. E só então estar disposto e feliz pra fazer o outro feliz. A dor faz crescer, nos tornar fortes, coisa que eu transpareço melhor da boca pra fora... Mas tudo na vida se aprende, tudo tem seu tempo, e a paciência é uma virtude adquirida com a idade, a experiência.

Talvez - Vizinhos da Glória


Não vou tentar lhe convencer
Do que vai ser melhor pra você
Que já é grande o bastante pra poder discernir
Qual das idéias você vai seguir
Talvez tentar continuar
Amadurecer, chorar
Talvez mudar para algum lugar
Onde a certeza possa nos encontrar
Você nem imagina o que vai fazer
A dúvida reina em seu coração
Não há mais nada que eu possa fazer
Apenas esperar...
Por isso fiz essa canção
Talvez lhe dê uma noção
Do que há dentro do meu coração...


Bom, hoje é hoje.

12 de junho de 2009

Hoje,

particularmente, é um dia bem difícil. Lá na loja eu ajudei no presente de todas as meninas, e foi estranho eu não ter ninguém pra presentear também. Não há nada melhor do que ter quem a gente ama por perto. Podem dizer o que for, mas todos sentem falta. Eu adoro abraços. E sinto muita falta disso. É tão bom se sentir protegida quando tudo parece desmoronar lá fora e você não se abala, porque está segura. Olhar nos olhos como quem tenta falar em pensamento, e muitas vezes ser surpriendida com a resposta certa. Saber que naquele exato momento aquela pessoa que você tanto queria é sua e que você pode agir naturalmente com ela como se conhecesse a anos, porque ela não vai te censurar, nem achar todas as suas manias meio doidas. Ela não faria isso porque te ama, talvez. E o amor deve ser mais forte e mais protegido do que tudo que há lá fora.

Feliz dia dos Enamorados

11 de junho de 2009

Está cada vez

mais ausente de mim e ainda assim cada vez mais presente em mim. Nas fotos, músicas, filmes, objetos, sonhos, vozes, aromas... em tudo que se direciona o meu pensamento.
Essa noite, por exemplo, sonhei algo muito ruim. Sabe como é ter uma pessoa muito importante na sua frente e perder pra outra que não sabe o quanto eu gostaria de estar em seu lugar? Tá mais pra pesadelo, mas o medo é real. Sempre é.

10 de junho de 2009

Não adianta


nos mostrarem pra que caminho seguir. Algumas coisas só se aprendem com os próprios erros. Mesmo eles se repetindo, mesmo sendo tão difíceis de corrigir, ainda assim se aprende com eles.

7 de junho de 2009

Um pouco pra quem nada tem

Hoje podia ser mais um dia, e na verdade foi. Me sinto sozinha no mundo mas acho que dei com a cara na parede. Fui em um lugar hoje muito muuuito legal. Lá eles cuidam de crianças maltratadas ou abandonadas pelos pais. Mas se tu olha pra elas tu se apaixona de primeira. Dois, três irmãos de uma mesma família às vezes, e se dando tão bem, tão felizes, tão carinhosos, toda hora pedindo colo, preocupados se a gente ia embora =/ Perguntando pra moça lá ela falou mais ou menos das histórias deles... Eu realmente não havia me dado conta de muita coisa. Nunca vi pais mais dedicados que os meus, eles erram às vezes, mas nunca fizeram nada que eu não agradecesse. Eu sou igualzinha a meu pai, sem tirar nem por. E me orgulho muito disso.



Parece que tem fases que a gente dá um estalo e começa a pensar. É... boa noite.

Dissimular.


Ontem vi o quanto eu tinha medo
De nunca mais te ver,
Hoje nada é fácil mas finjo te esquecer.

Ontem tive a certeza de que tudo tem seu fim,
Hoje nada faz sentido algum pra mim.

Espero o melhor, quando sempre o pior,
Foi o mal da sua ausência,
Mas se um dia voltar e não mais me encontrar,
Entenda o que eu passei,

Controlar o que eu sofri,
Por deseja-lo aqui.


Quero viver
Sem que você
Seja um vicio em meu olhar,
E hoje eu sei
Que pra te entender
Eu preciso me afastar.

[ Antes do Fim - Aditive ]

5 de junho de 2009

Take back the city - Snow Patrol




É uma bagunça, é um começo, é uma obra de arte imperfeita.
Sua cidade, seu decreto, cada fenda, cada muro.
Escolha um lado, escolha uma batalha, mas faça seu epitáfio direito.
Ou você pode cantarolar até cair, porque a diversão nunca para. [...]



Diga-me que você nunca quis mais que isso e eu pararei de falar nesse exato momento.
Um par perfeito, um beijo eterno.


ainda está aí?

3 de junho de 2009

Ahh eu que não sou de desistir...

tô no meu limite máximo ¬¬
Por que é tão difícil pra algumas pessoas entenderem certas coisas?
Por que tudo cansa?
Eu não suporto as coisas como estão, tá até parecendo uns meses atrás... Vou colocar alguns "pontos finais" em várias coisas essa semana. Eu preciso desses pontos finais, eu preciso de descanso, preciso mudar um pouquinho. Tenho que ficar mais ligada em alguns aspectos. Eu assumo: sou distraída e sincera demais ¬¬ Não que eu devesse mentir, mas sei lá... disfarçar coisas que não são do meu interesse podia ser melhor pra mim. Ultimamente sinto ciúmes de pessoas que nem sabem que eu sinto ciúme :~ Ando olhando fotos demais, pensando coisas demais, tudo demais, mais. E aqui não tem ninguém que me entenda. Coisa mais do difícil...


Going down down now